Hoje tem live dos Encontros Vivendo em Casa

CHRISTIAN CRAVO, #42 edição, dos Encontros Vivendo em Casa, ano 02, dia 26 de fevereiro de 2021, 19h

Acesso aqui:

SOBRE FOTOGRAFIA, a #42 edição do projeto Vivendo em Casa, Marcelo Reis, de Salvador, fotógrafo e jornalista [DRT 5302], agora nas sextas-feiras, conversará com Christian Cravo, fotógrafo baiano.
A obra de Christian Cravo se afirma no cenário artístico brasileiro na década de 1990, período em que ganha contornos públicos relevantes e se inscreve em definitivo no âmbito profissional. Coincidentemente, é a época em que a fotografia abandona o recurso aos simulacros e ao caráter espetacular que a marcaram na década precedente, e o retorno ao real é restaurado. Imagens do cotidiano e o interesse por objetos e cenas da vida comum passam a acentuar o que se chamou de “movimento de dessublimação da arte”, levando os artistas-fotógrafos a se debruçarem sobre a cidade, a paisagem, a relação do homem com seu meio, assim como a abordarem questões sociais, políticas e etnográficas.
O aspecto ideológico, que então assume primeiro plano, fica evidenciado na observação da vida urbana, na enunciação dos problemas de territorialidade e na crítica aos sistemas sociais, sem que tal engajamento implique, necessariamente, uma visão neutra e distanciada da realidade. Valores humanistas e intervenções subjetivas se infiltram na suposta inerência objetiva da fotografia documental, fazendo seu caráter imparcial deslizar para territórios emocionados. E é aqui que a iconografia de Christian Cravo adquire pujança.
Nesta SEXTA-FEIRA, 26 de fevereiro de 2021, as 19h horário de Brasília, no canal do YouTube de Marcelo Reis.
Acesse e participe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *