Convidados Mesa 3 – 11 de dezembro

DIA 11/12 – Sexta-Feira

18h45 – 20hMESA 3 – Políticas de fomento para as artes visuais e para a fotografia.

Mediação: Monica Maia (RPCFB)

Acompanhe pelo Facebook ou Youtube da RPCFB

Eduardo Saron

Gestor Cultural há quase 20 anos é Diretor do Itaú Cultural e do Museus de Arte Moderna de São Paulo, presidente do conselho de cultura do estado de São Paulo. É conselheiro de diversas instituições, entre elas a Fundação Bienal de São Paulo, MASP, Paço do Frevo – PE, do Instituto CPFL e da Fundação e do Instituto Vale.

Silas de Paula

Diretor do Museu da Imagem e do Som do Ceará, professor e pesquisador aposentado do Instituto de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará, atuava na linha de pesquisa em fotografia e audiovisual. Foi Diretor do Instituto Dragão do Mar em Fortaleza e é Doutor pela Universidade de Loughborough, Inglaterra. Tem diversos artigos publicados em jornais e revistas científicas.

Marcelo Mattos Araujo

Diretor-Geral do Instituto Moreira Salles. Museólogo e advogado, tem graduação em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1978), especialização em museologia pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1983), e doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2002).

Foi diretor do Museu Lasar Segall, São Paulo (1998-2002), diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo (2002-2012), Secretário de Cultura do Estado de São Paulo (2012-2016), Presidente do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM-MinC (2016-2018) e Presidente da Japan House São Paulo (2018-2020).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *