Convocatória Mulheres Luz

O projeto Mulheres Luz abriu inscrições para a convocatória que irá contemplar trabalhos de fotografia feitos exclusivamente por elas. A chamada é aberta para fotógrafas de todas as regiões do país. A proposta é reunir ensaios de diversos temas, tempos e territórios.

Um festival, com atividades on-line, que acontecerá no fim de abril, inaugura a plataforma www.mulheresluz.com.br. Um projeto de pesquisa e publicação cultural com o objetivo de criar um banco de dados de profissionais da imagem com uma ferramenta que permita ao mercado localizar por região e segmento de atuação mulheres que formam a cadeia produtiva do fazer fotografia.

Mulheres Luz busca fortalecer a produção das fotógrafas, democratizar o acesso aos conteúdos visuais e divulgar histórias, a partir de conexões entre narrativas e a promoção do conhecimento aos mais diversos aspectos e processos criativos.

Queremos conhecer todas as histórias, sobretudo aquelas que melhor representam suas escolhas e reflexões. Os trabalhos não precisam ser inéditos e devem ter sido produzidos no Brasil.

Cada fotógrafa poderá enviar até dois ensaios, com no mínimo cinco e no máximo 15 fotografias de cada trabalho, acompanhados de texto sobre os projetos.

A comissão de seleção será formada por Mônica Maia, idealizadora e curadora do projeto Mulheres Luz; Ivana Debértolis, editora do Everyday Brasil; e Simonetta Persichetti, jornalista e professora de Fotojornalismo da Faculdade Cásper Líbero.

A inscrição é gratuita, não existe custo para participar das atividades e as selecionadas para as exposições e apresentação de projetos serão remuneradas.

O prazo para envio vai até dia 22 de março de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *