II Encontro de Fotografia em São José dos Campos – SP

Inscrições abertas para Palestras e Oficinas gratuitas

Entre os dias 01 e 14 de março São José dos Campos receberá o “II Encontro de Fotografia”, o projeto visa fortalecer o debate e ampliar a troca de conhecimentos sobre a fotografia na região. Com produção das fotógrafas Marcielle Monize e Melissa Rahal, o evento será realizado em plataforma virtual e irá promover oficinas e palestras com diferentes profissionais do mercado. A programação é gratuita e terá acessibilidade em libras. O projeto tem financiamento da Lei Aldir Blanc e parceria do Foto Clube Câmera e Luz.

Com a temática Abismos Remotos, o projeto irá navegar sobre as formas e tendências da fotografia nas suas variáveis relações e possibilidades a partir das multiplataformas mediadas por celulares e computadores. A edição de 2021 visa discutir a história da fotografia e suas possibilidades de forma remota dentro do campo artístico e as tendências do mercado fotográfico.

Programação virtual: Seguindo as normas da OMS – Organização Mundial da Saúde a programação irá promover oficinas e palestras nas plataformas virtuais por meio de videoconferências realizadas ao vivo. Toda programação contará com intérprete de libras em todas as atividades.

Arrecadação de Alimentos: Como forma de apoiar pessoas com vulnerabilidade social e econômica, o projeto irá arrecadar de forma voluntária um quilo de alimento não perecível que será direcionado à Sociedade São Vicente de Paulo. O ponto de coleta será na loja Foto Santos – Rua Ana Gonçalves da Cunha, número 1b, jd. Paulista – horário comercial.

 O projeto II Encontro de Fotografia – festival virtual é realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc n 14.017, de 29 de julho de 2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.  Edital nº 015/Concurso 003/2020.

Conheça a programação completa aqui.

Faça sua inscrição nas atividades aqui.

Acompanhe o Evento nas redes IG e FB: @encontrodefotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *