Projeto solidário em exposição.

A Pandemia afetou o trabalho de artistas, profissionais da cultura e entretenimento , prejudicando suas fontes de renda, atingiu em cheio a indústria cultural brasileira, que, em grande parte, depende de plateias e aglomerações em espaços fechados. Que já arrastava uma crise por cortes orçamentários e falta de políticas públicas.
Atividades artísticas estão entre as mais atingidas pelos efeitos do distanciamento social.


Não é preciso ser um expert no assunto para perceber os efeitos nefastos gerados pela pandemia da Covid-19 na indústria do entretenimento. Desde o momento em que foram decretadas as medidas de isolamento social em diversos países para conter a contaminação do novo coronavírus, o fluxo de frequentadores de shows, espetáculos culturais  foi drasticamente reduzido ou, para alguns setores, ficou totalmente paralisado.⠀

Autoestima revigorada

Pensando em como ajudar artistas de Alagoas na pandemia, Gustavo Boroni, multiartista alagoano de 40 anos, fotógrafo, designer e criador do Estúdio criativo Estampa POP criou o projeto solidário #VemserPOP .
A seletiva para artistas participantes foi aberta na redes sociais do estúdio em abril,  dentre modelos, cantores, artistas de circo, do teatro, profissionais da moda, beleza, cultura e entretenimento. 

Sete notas musicais,
Sete dias da semana.

Sete cores do arco-íris.

 Sete artistas alagoanos foram selecionados,  que participaram de divertidos ensaios fotográficos com direção de arte e fotografia assinados por  Gustavo Boroni.

A proposta é solidária, criar novas conexões e empatia para dias melhores nesta pandemia.
Os artistas ganham uma sessão de fotos e o estúdio Estampa POP (localizado em Maceió) contribuiu para um Nordeste criativo com mais artistas valorizados, talentos amplificados e um autoestima elevada de positividade

Arte cura feridas

Se para a comunidade artística não está sendo fácil viver da arte na pandemia, imagine para tantos  microempreendedores. Redução das vendas e consequente diminuição no faturamento levaram muitos
microempreendedores a fecharem seus negócios. Seja pela dificuldade em fidelizar clientes diante do cenário imposto pela pandemia de Covid-19, seja pela falta de habilidade e capacidade operacional em adaptar processos internos para seguir trabalhando diante deste outro normal.
Gustavo Boroni, responsável pelo projeto solidário, fez tudo sozinho, desde processo de curadoria na seleção dos artistas, criação do conceito da direção de arte dos ensaios, registro fotográfico, edição, produção de conteúdo para redes sociais e até esse texto que você está lendo neste momento. Ser microempreeendor atuando com espaço físico inaugurado recentemente ( sede do estúdio Estampa POP foi inaugurada em março deste ano, localizado no centro da cidade de Maceió) é viver em verdadeira gangorra emocional. 

As contas não param de chegar, mas o que resta fazer se não ajudar outras pessoas nesta pandemia, promovendo ações de bem-estar para prosperar dias melhores.
 Ajuda é mútua em processos colaborativos em que todos ficam fortalecidos, por este motivo, cheio de dores neste novo normal mas resiliente em transformar a dor em arte,  Boroni criou o projeto. Abriu as portas de seu estúdio, presenteou os artistas com sessões de fotos para ajudar curar algumas feridas. E o resultado dos sete ensaios fotográficos foi uma odisseia em pintar com luz, congelando sorrisos, registrando puro talento acalentado pelos artistas.  

Conheça os artistas fotografados por Boroni


Patrick
Cantor / Compositor

Phelipe Ribeiro
Modelo/ Artista visual

Jeyverson Felipe
Ator/ Modelo

João Sipá
Cantor/ Compositor

Natalhinha Marinho
Cantora/ Atriz/ Compositora

Laís Lira
Cantora/ Atriz/ Compositora

Jô Costa - Cantora/ Compositora


A exposição terá sua exibição no instagram @estampapop 
com lançamento previsto para cinco de julho de 2021.

Serviço:
Exposição fotográfica projeto solidário #VemSerPop
Lançamento:
05 de julho de 2021.
Realização:
Estúdio Estampa POP
Direção artística e fotografias:
Gustavo Boroni
Artistas participantes:
Patrick, Phelipe Ribeiro, João Sipá, Natalhinha Marinho, Laís Lira, Jeyverson Felipe, Jô Costa.
Exibição:
Instagram no perfil @estampapop 
Contatos: Gustavo Boroni (82) 99308-0581
www.estampapop.com / contato@estampapop.com.br 
Release e imagens de divulgação - click aqui para ter acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *