Ecoar em Rede eleita!

A chapa ECOAR EM REDE presidida por Monica Maia é eleita em assembleia virtual, realizada em 08 de outubro. A chapa composta por 30 membros de diversos Estados do País, vai dirigir a Rede de Produtores Culturais de Fotografia no Brasil no período de 2023/25.

A chapa entende que, nos próximos anos, o grande desafio será o de recompor o campo da cultura e da economia criativa e Monica afirma que a “ECOAR EM REDE está em sintonia com esse quadro, e vem para colaborar com o fortalecimento da produção cultural da fotografia, criando conexões e cooperações com grupos de outros segmentos artísticos”.

A diretoria executiva é composta por Monica Maia (SP) na Presidência, Paulo Marcos (RJ) na Vice-presidência, Ioana Mello (RJ) na Secretaria, Felipe Garofalo (SP) na Tesouraria, Tiago Santana (CE) nas Relações Institucionais, Carmen Negrão (SP) na Gestão e Iana Soares (CE) na Comunicação.

A nova direção pretende atuar com ações de fomento, pesquisa e comunicação. Propõem um novo mapeamento nacional, para construir um retrato cultural renovado das diversas áreas da Fotografia, atualizando e ampliando o catálogo que a REDE produziu em 2011 e o levantamento de festivais e eventos produzidos em 2020-2021.

Na abertura de seu programa constata que “muitos projetos e novos movimentos surgiram nos mais de 10 anos de existência da REDE, com isso também iremos estender o convite a novas produtoras e produtores a se integrarem à REDE, na perspectiva de ações inclusivas e transformadoras.”

A nova direção propõem à REDE ser autossustentável e pensar modelos de financiamento tanto para gastos fixos como para projetos que colaborem com melhor entendimento do fazer fotográfico e seu potencial cultural nas áreas de festivais, eventos, fomento, formação, memória, ações socioculturais, difusão, curadoria, entre outros, incluindo ferramentas facilitadoras aos produtores nas suas diversas áreas.

Abaixo, a chapa ECOAR EM REDE completa:

Diretoria Executiva

Mônica Maia /SP -Presidenta

Paulo Marcos /RJ -Vice-Presidente

Ioana Mello / RJ /Paris – Diretora Secretária

Felipe Garofalo /SP- Diretor Tesoureiro

Tiago Santana /CE -Diretor de Relações Institucionais

Carmen Negrão /SP -Diretora de Gestão

Iana Soares /CE -Diretora de Comunicação

Diretoria Regional

Alberto Viana /PR – Sul

Denise Camargo /DF – Centro-Oeste

Fatinha /PA – Norte

Glícia Gadelha /CE – Nordeste

Mônica Zarattini /SP – Sudeste

Conselho Fiscal

Iatã Cannabrava /SP

Milton Guran /RJ

Paula Geórgia /CE

Conselho Administrativo

André Vilaron /DF

Celso Palermo /SP

Eugênio Sávio /MG

Fernanda Magalhães/PR

Gsé Silva/SP

Irene Almeida /PA

Isabel Gouvêa /BA

Madu Dorella /MG

Maíra Gamarra /AL

Marcela Bonfim /RR

Paula Cinquetti /MA

Renato Negrão / SP

Simonetta Persichetti /SP

Sinara Sandri /RS/Portugal

Wagner Araújo /GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *