Live com Penna Prearo

Homenagem a Penna Prearo em live organizada pelo Festival de Fotografia de Paranapiacaba conversa sobre o fotolivro “Jornada do Alumbramento de Apollo”, publicado pela Editora Madalena.

O livro, que tem edição de Claudia Jaguaribe e reúne séries da última década do fotógrafo, é uma retrospectiva marcada pelo estilo performático, minimalista e pop de Penna Prearo, que assina também os poemas que costuram toda a obra. Quem assina o texto da apresentação é Agnaldo Faria.

Nesta terça-feira, dia 13 de julho, às 19h, na live quem comenta é a fotógrafa e artista visual Denise Camargo, com mediação de João Kulcsár, ao vivo nas redes do Festival de Fotografia de Paranapiacaba.

YouTube e Facebook: @ffparanapiacaba

Sobre Penna Prearo

Nasceu em Maylasky, em 1949. Em 1978, expôs no 1º Colóquio Latino-Americano de Fotografia, no México e, no ano seguinte, na 1ª Trienal de Fotografia do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Realizou a individual Olho por Olho, no MAC/USP. Em seguida, desenvolveu a série São Todos Filhos de Deus, com fotos de grupos de pessoas portando o retrato de Jesus Cristo na face. Recebeu o prêmio aquisição do J.P. Morgan de Fotografia, em 1999. Participou de diversas mostras coletivas, como Coleção Pirelli/MASP (edição nº 10, 2001), A Subversão dos Meios (Itaú Cultural, São Paulo, 2003), e exposições coletivas na Alemanha, Bélgica, Chile, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Luxemburgo, México e Finlândia.

Sobre Denise Camargo Fotógrafa e professora de Artes Visuais na UnB, Denise parte de imagens das matrizes culturais afro-brasileiras para realizar pesquisas sobre a fotografia performática, o dispositivo fotográfico, as poéticas e processos de criação. Denise Camargo é também doutora em Artes pela Unicamp e mestre em Ciências da Comunicação pela USP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *