Portfólio e apresentação de trabalhos

Uma conversa sobre a importância do portfólio enquanto produto essencial para a apresentação da produção artística, alinhado aos objetivos e interesses pessoais e sobre a leitura de portfólio como um espaço fundamental na construção do trabalho e (por que não?) do próprio portfólio.⠀

Na LIVE, Maíra Gamarra, busca desmistificar essas duas ferramentas e elucidar como ambas, quando bem planejadas, contribuem para o processo de pesquisa, de produção, de amadurecimento e de visibilização de artistas.

A Live será transmitida no YouTube do Coletivo Naiá, a partir das 18h, acesso aqui.

Maíra Gamarra é fotógrafa, curadora, editora, produtora cultural e pesquisadora. Bacharel em comunicação social/fotografia e mestra em Estudos Latino-Americanos. Foi Coordenadora de Operações do Museu Paço do Frevo e gerente de projetos na Art.Monta Design, especializando-se na elaboração, gestão e montagem de projetos, eventos e exposições artísticas.

É curadora do Mira Latina, laboratório de acompanhamento de projetos, onde desenvolve mentorias, pesquisas e intercâmbios com fotógrafas e fotógrafos da América Latina. Cocriadora e cocuradora do coletivo 7Fotografia e do festival Mesa7. É uma das coordenadoras do Grupo de Estudos Imagens e Feminismos – GIF e atua como pesquisadora convidada no projeto Redlafoto, do Centro de Fotografia de Montevidéu.

Acompanhe Maíra Gamarra e pelo Instagram e Mira Latina pelo site e pelo Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *