Roda de conversa da RPCFB no Festival de Fotografia de Tiradentes

A Rede de Produtores Culturais de Fotografia no Brasil promove uma roda de conversa sobre as transformações no universo da arte e da cultura, inserido na produção das periferias e dos povos indígenas. A convite de Eugênio Sávio os integrantes da Rede que estiverem participando do 11º Festival de Fotografia Foto em Pauta estão convidados a participar.

Roda de Conversa da RPCFB no Festival de Tiradentes- dia 18/3 (sexta-feira) às 11h.

Local: Teatro Casa de Boneco na Rua Direita 288

Capacidade: 25 pessoas – por conta da pandemia

Vários membros da Diretoria Executiva e da Diretoria Geral estarão presentes para realizar a Roda de Conversa e a questão para incentivar a reflexão é:

 “Se a REDE busca a construção de políticas culturais inclusivas e transformadoras, de que forma podemos nos transformar internamente como organização?”

A exemplo de experiências mais conhecidas como a da Bienal de São Paulo, do MASP do MAM do RJ, que já inseriram curadores indígenas e da fotografia popular em suas curadorias, já estão acontecendo em várias partes do país. De que forma a REDE pode se transformar nesta direção?

A ideia é retomar as discussões iniciadas na Conferência da Rede em 2020, tanto nas Plenárias como na Mesa 5 “A Fotografia das Periferias – Desafios”, sobre os desafios enfrentados para fomento e difusão da pujante produção fotográfica realizada por fotógrafos das periferias urbanas, dos povos indígenas e de regiões do país fora dos eixos de poder. 

O encontro não será deliberativo, mas é uma oportunidade de reflexão e crescimento tão necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.