Cidade Fotográfica leva festival para escola

Alunos da escola Jorge Netto recebem palestra sobre fotografia

Uma semana antes do início do festival “Analândia – Cidade Fotográfica”, a organização do evento em parceria com a direção do colégio estadual Prof. Jorge Netto, em Analândia, leva palestra sobre as atividades da fotografia no mercado para os alunos do ensino médio.

A intenção é mostrar que o mercado pode estar aberto para quem investir no estudo e especialização no segmento da fotografia, ainda mais em uma cidade que se dedica ao turismo como Analândia.

“O festival Cidade Fotográfica chega na sua quarta edição presencial esse ano. Sempre dedicamos um tempo para ir falar e apresentar a fotografia para os alunos. É uma forma de compartilhar com a sociedade, sobretudo com os mais jovens, as possibilidades que vem junto com o turismo. A fotografia é apenas uma vertente dessa indústria que não polui, gera riqueza e ainda alegra o coração”, explica o organizador do festival e fotógrafo André Luís Ferreira.

Os alunos poderão interagir antecipadamente com o conteúdo que será aberto para o público no próximo dia 10 de dezembro. Serão exposições, oficinas e palestras sobre a arte fotográfica. Todas as atividades são abertas e gratuitas.

“Esse ano teremos uso da fotografia em tecido e cerâmica, fotografia com celular, retratos pela internet e também astrofotografia com um bate papo sobre a Aurora Boreal. A fotografia interage com várias disciplinas, química, física, geografia, história entre outras.”, completa o organizador.

O festival “Analândia – Cidade Fotográfica” acontece entre os dias 10 e 12 de dezembro e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal da Estância Climática de Analândia.

Mais informações AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.